quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MULHER
Adão Veiga

Um homem como eu, escrever sobre ti?
É necessário despir-se,
Necessário é despojar-se.
Pois, dizem, nada como uma mulher para entender a mulher.
Mas não quero te entender.
Não que seja impossível, não é isso.
Quero apenas te perceber.
Quero que saibas que tudo o que sou
Devo a ti, somente.
Que me inteiras.
Que só existo quando me enxergas.
Que não morro quando me devoras.
Que Deus te criou depois,
Mas apenas porque pensava em mim,
E que eu seria nada,
Errante,
Sem destino.
Vapor, apenas,
Destes a mim uma vida.
Dom exclusivo, que só tu tens.
Se existo, se amo, se me emociono,
Devo isto a ti, também.
És mulher,
E isso significa muito.
Pois és força, és poder, és amor,
E o que tenho, vem de ti.
Antes de ti, eu era um Homem.
Agora, mais que isso, tornei-me Humano.

Obrigado,Mulher! Tu, que és tanto, que és mãe, irmã, namorada, tia, avó, filha, colega,
amiga! Nós, homens que fazemos parte da Comunidade Buchholz, agradecemos a tua
amizade e companhia, e por saber que em tua presença, somos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário